Lourenço Porciúncula de Moraes nasceu em São Bento aos 29 dias de julho de 1884 e faleceu em São Luís do Maranhão, a 10 de dezembro de 1969. Foi vice-presidente da Academia Maranhense de Trovas e esmerado sonetista. Foi padrinho de batismo de Isabel Cristina da Cunha, patrona da cadeira 40 da AMT e filha de Carlos Cunha. Patrono da Cadeira nº 15 da Academia Maranhense de Trovas, fundada por Carlos Anaxímenes da Cunha, atual ocupante.
Carlos Alberto Mota Cardoso, de São Luís do Maranhão, nasceu a 23 de março de 1917; filho de Odorico Serra Cardoso e Raimunda Mota Cardoso. Além de técnico de administração, era jornalista e exímio trovador. Patrono da Cadeira nº 14 da Academia Maranhense de Trovas, atualmente ocupada por Luiz Gustavo Carneiro.
Virgílio Domingues Filho, nasceu em Turiaçu (MA), no dia 16 de março de 1909 e faleceu a 08 abril de 1987, em São Luís do Maranhão. Foi trovador, professor catedrático de Direito Público Internacional e jornalista. Patrono da Cadeira nº 13 da Academia Maranhense de Trovas, ora VAGA.
Luiz Carlos da Cunha, conhecido nos meios literários, educacionais e jornalísticos, como Carlos Cunha, nasceu em São Luís do Maranhão a 18 de maio de 1933 e faleceu também na capital maranhense a 22 de outubro de 1990. Foi jornalista, educador e escritor. Fundou a Academia Maranhense de Trovas e hoje é patrono da cadeira nº 12, fundada pela trovadora Wanda Cristina da Cunha.
Gentil Homem de Almeida Braga, que também usou o pseudônimo de Flavio Reimar, nasceu e faleceu em São Luís do Maranhão em 25 de março de 1835 e 25 de julho de 1876, respectivamente. Ilustre escritor brasileiro e jurista. Conhecido como o poeta renomado de “Clara Verbena”. Patrono da Cadeira nº 11 da Academia Maranhense de Trovas, fundada pela trovadora Florise Pérola Castro Vasconcelos (Florise Pérola) e atualmete ocupada pelo escritor Carlos Augusto Furtado Moreira.
IMAGEM GOOGLE