Academia Maranhense de Trovas - AMT
A trova como instrumento de linguagem e emoções: poesia minimalista em sua completude
Textos

Notícia:A Academia Maranhense de Trovas faz exposição de Trovas em Azulejos na Amei, nesta quinta (18)

 

Nesta quinta-feira (18), a Academia Maranhense de Trovas (AMT) realiza uma Exposição de Trovas em Azulejos e o Sarau das Rosas para homenagear as mães e as patronas da academia, a partir das 18h30, no Salão de Artes da livraria AMEI, no Shopping São Luís.

 

A exposição conta com 44 azulejos com trovas dos fundadores da Academia, patronos e dos trovadores atuais. O evento será marcado ainda por declamações de trovas, música, performances e homenagem a dois imortais da literatura maranhense: Gonçalves Dias e Carlos Cunha.

 

Neste dia, 18 de maio, serão comemorados os 90 anos de nascimento do professor, jornalista, poeta e historiador, Carlos Cunha, patrono e fundador da academia. Para celebrar a data, o Sarau das Rosas também abrirá espaço para o elogio a Carlos Cunha, com explanação sobre sua vida e seus trabalhos pela presidente da AMT, Wanda Cunha, filha de Carlos Cunha.

 

E, como a AMT celebra também o Ano Cultural Gonçalves Dias, por ocasião do seu bicentenário de nascimento, o poeta de Caxias será também homenageado com performance de uma de suas poesias

 

Jornalista responsável: Franci Monteles
Enviado por Academia Maranhense de Trovas em 17/05/2023
Alterado em 17/05/2023
Comentários